FAQ

faq

Veja as perguntas mais freqüentes a respeito de armazenagem:

O que posso armazenar?
R: Quase tudo, desde que não seja ilegal, perigoso, inflamável, perecível ou que esteja vivo.

Quais tamanhos de espaços vocês possuem?
R: A Guarda Bens possui espaços dos mais diversos tamanhos, de 3 m² a 600 m². Nossa equipe está preparada para auxiliar você a escolher o melhor espaço para sua necessidade.

E se eu locar um espaço de tamanho errado ou mudar minha necessidade?
R: Nossa equipe é treinada para auxiliá-lo a escolher o melhor espaço para sua necessidade. Se mesmo assim você precisar mudar de espaço, pode fazer sem problemas ou custos extras.

Qual é o prazo de locação?
R: O prazo de locação é determinado pelo cliente, com um período mínimo de um mês e renovação automática.

Qual a documentação necessária para fazer o contrato?
R: O contrato é simples e rápido, não precisando de fiador ou qualquer comprovação. Para Pessoa Física, você somente precisa trazer cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência; e para Pessoa Jurídica, cópia simples do Contrato Social, Cartão CNPJ, Comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pela empresa.

Qual o horário de funcionamento?
R: O cliente tem acesso de segunda a sexta-feira das 8:00 as 18:00 e aos sábados das 9:00 as 13:00 hs.

Como é o sistema de segurança?
R: Há câmeras espalhadas por todo o prédio e monitoramento 24 horas por dia realizado por empresa especializada.

Quem pode entrar no prédio?
R: Somente os clientes ou pessoas autorizadas por eles.

Quem tem acesso ao meu espaço?
R: Somente pessoas que possuam sua chave do cadeado, mais ninguém. Nem os colaboradores da Guarda Bens Self Storage.

Como é feito o pagamento?
R: O pagamento é antecipado, e o primeiro aluguel é realizado no ato da assinatura do contrato, com relação aos demais pagamentos, estes serão enviados através de boleto bancário para o endereço de sua casa ou empresa.

Preciso pagar taxas adicionais?
R: Não há pagamento de qualquer taxa adicional, como condomínio, luz, água, IPTU, eletricidade, etc.

Vocês aceitam cartão de crédito?
R: Sim, aceitamos cartões de débito e crédito.

Como funciona o seguro?
R: O seus pertences deverão estar obrigatoriamente segurados ao armazenar na Guarda bens. Caso você não tenha seguradora, a Guarda Bens oferece seguro terceirizado através de parceria com a Porto Seguro. Você poderá optar por uma cobertura de seguro mais adequada ao que você irá armazenar, pagando apenas uma pequena mensalidade sobre o valor segurado. O seguro tem cobertura total, inclui incêndio, roubo, vendaval, etc. (veja mais detalhes na tabela e Condições Gerais do contrato).

Vocês possuem sistema de dedetização?
R: Sim. A Guarda bens possui um contrato com empresa especializada em dedetização de prédios.O processo é realizado por um sistema de nebulização (fumaça) não sendo necessária a abertura dos espaços nem a presença dos clientes.

Vocês fazem o transporte?
R: A Guarda bens não faz o transporte, porém mantém parceria com transportadoras e podemos assessorar você na obtenção de orçamentos. Ligue para mais informações.

Vocês fornecem ajudantes para a carga e a descarga dos objetos?
R: Não. A carga e descarga são realizadas pelo próprio usuário. Para auxiliar, a Guarda bens coloca à disposição carrinhos, paleteiras e empilhadeira de carga.

Como transporto meus objetos dentro da unidade?
R: A Guarda bens possui estacionamento coberto para facilitar a carga e descarga de material, além de carrinhos e paleteiras para transportar seus pertences até seu espaço.

Tenho que pagar para utilizar a sala de reunião e os computadores?
R: Você não paga nada para utilizar nossas instalações. Disponibilizamos a todos os clientes sala de reunião, computadores com acesso à internet e telefone, para você realizar seus contatos fazendo da Guarda bens uma extensão da sua casa ou empresa.